Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A comitiva do Pacto contra o Coronavírus, iniciativa da Assembleia Legislativa e parceiros, chegou ao Cariri nessa terça-feira (27), com o lançamento dos postos de cadastro para vacinação na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em Juazeiro do Norte.

Em seguida, o grupo, formado por deputados estaduais, representantes do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), visitou os prefeitos de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. Nesta quarta-feira (28), a parada será em Camocim e Granja.

“A população de toda a região que ainda não tiver feito seu cadastro para se vacinar pode procurar esses dois pontos, onde haverá atendentes que auxiliarão no cadastro. Importante levar RG, CPF e um comprovante de endereço. Estamos unindo esforços para que toda a população seja imunizada e, dessa forma, avançarmos no combate à Covid-19”, destacou o deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, sempre acompanhado do presidente da Aprece, Júnior Castro, em todas as atividades do Pacto pelo interior do Ceará.

As visitas do Pacto pelo interior do Ceará têm o objetivo de fortalecer o cadastro na plataforma Saúde Digital, primeiro passo para tomar a vacina contra o coronavírus. Também estiveram presentes no Cariri os parlamentares Fernando Santana, Davi de Raimundão, Walter Cavalcante, Diego Barreto, Nizo Costa, Guilherme Landim e o ex-deputado Anderson Palácio. Também acompanharam as atividades o presidente do IDT, Vladyson Viana, e o presidente da Aprece, Júnior Castro. Na ocasião, a comitiva do Pacto foi recebida pelo prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, pelo prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. Além dos representantes das Câmaras Municipais das três cidades.

“Além de reforçar a importância do cadastro, temos de estimular para que as pessoas continuem tomando todos os cuidados contra o coronavírus. Estamos avançando no combate à pandemia, mas não podemos relaxar. Temos de estar atentos para evitar uma terceira onda, portanto é preciso continuar com o uso da máscara e a limpeza constante das mãos”, afirmou Evandro Leitão.

O Pacto Contra o Coronavírus No Ceará já visitou Sobral, Tianguá, Viçosa Do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé e Baturité, além de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Aprece, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), IDT e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE). O Pacto Contra o Coronavírus reúne 18 instituições representativas no Ceará e busca ainda reforçar a importância de continuar tomando as medidas para evitar a Covid-19, como o uso da máscara e a higienização constante das mãos.

(*)com informação da AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp