Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Feira de Artesanato do Nordeste será realizada na cidade do Crato nesta quinta (24) e sexta-feira (25), das 18h às 22 horas. O evento, que será realizado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, irá reunir 80 artesãos de 31 municípios cearenses e de outros estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco e Piauí.

O evento é uma oportunidade para a população do Crato e de outros municípios da região do Cariri conhecerem um pouco mais da riqueza do trabalho dos artesãos nordestinos e de adquirirem produtos de diversas tipologias como trançado com fibra vegetal, couro, madeira, biojoias, bordados, crochê, renda, ouriversaria, xilogravura e cordel, entre outras.

A Feira de Artesanato do Nordeste contará ainda com uma programação cultural, com a apresentação de artistas locais, e um espaço gastronômico, parceria com a Abrasel Cariri e que trará para o público presente um pouco da gastronomia da região.

Rodada de Negócios

Além da feira, o Sebrae/CE também estará promovendo no Crato, nos dias 24 e 25 de outubro, a Rodada de Negócios de Artesanato do Nordeste. A iniciativa irá reunir os artesãos da região com representantes de empresas cearenses e de outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que comercializam artesanato para os mercados local e nacional.

A ideia da rodada, que já está em sua terceira edição, é aproximar os artesãos cearenses e nordestinos dos grandes compradores de artesanato, ajudando a divulgar e atrair novos mercados para artesãos da região.

Serviço

Feira de Artesanato do Nordeste

Data: 24 e 25 de outubro de 2019

Hora: 18h às 22h

Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, Centro, Crato

 

*(Com informações do Sebrae/CE)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp