Após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT) ter soltado uma nota no grupo de whatsapp dos deputados estaduais do PDT na Assembleia Legislativa, divulgada em primeira mão pelo ‘Ceará Agora’, o presidente Nacional Carlos Lupi rebateu às críticas do pré-candidato ao governo do Estado, que qualificou seu comportamento pró-Roberto Cláudio de: inconveniente, inoportuno, desrespeitoso e inadequado.

“Inadequado e desrespeitoso é o deputado Evandro Leitão, que mesmo sendo do PDT, chegou ao encontro do partido atrasado, ficou cerca de meia hora e foi embora. Independente de ser o presidente nacional do PDT, vivemos em uma democracia e tenho direto de manifestar minha opinião”, respondeu Lupi.

Procurado, Evandro Leitão preferiu não entrar em rota de colisão com Carlos Lupi. “Não entrarei nesse jogo de desagregação que querem plantar no PDT no Ceará. Nosso projeto aqui não permite isso”, informou o pedetista, tentando diminuir a tensão na sigla, que encontra-se em clima de “rebelião” devido à disputa pela escolha da cabeça de chapa na corrida eleitoral rumo ao Palácio Abolição.