Cristiana Xavier, 33 anos, é beneficiária do Cartão Mais Infância há três anos. Ela conta que foi o benefício que a ajudou a colocar comida na mesa quando não tinha mais a quem recorrer. Moradora do bairro Vila União, Cristiana já fez bico como faxineira, mas após o filho mais novo, ficou mais difícil. “O Cartão Mais Infância é um grande apoio pra mim que tenho que cuidar sozinha da casa e dos meus três filhos. Às vezes, a gente se desespera e acha que não vai conseguir, e o Cartão Mais Infância sempre me socorre”, explica Cristiana, que é mãe da Crislânia, 14, da Adriele, 6, e do Adriel, de um ano.

Nesta sexta-feira (13), Cristiana e os 150 mil beneficiários do programa receberam a transferência referente ao mês de dezembro. O pagamento do benefício estava previsto para a próxima semana, mas foi antecipado pelo Governo do Ceará.

Com a última parcela do ano creditada nas contas, chega a mais de R$191 milhões o investimento estadual para seguir complementando a renda destas famílias, que são selecionadas na base de dados do Cadastro Único (Cadúnico).

Programa público de combate à fome e auxílio à redução das desigualdades sociais, o Cartão Mais Infância Ceará contempla famílias com crianças de zero a cinco anos e onze meses, e renda per capita de até R$89. A iniciativa do Governo do Estado é executada pela Secretaria da Proteção Social (SPS), com o intuito de auxiliar nas necessidades básicas de famílias em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza da Capital e Interior cearense.