Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Dia Mundial da Internet é comemorado dia 17 de maio e para lembrar a data a Casa da Cultura Digital realizará uma extensa programação local. Nesta quarta-feira, o equipamento da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Fundação de Ciência Tecnologia e Inovação, promoverá diversas atividades para festejar a data. O Dia da Internet foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas, em 2006, na data em que anteriormente se comemorava o Dia Internacional das Telecomunicações e o Dia Mundial da Sociedade de Informação. Seu objetivo é proporcionar uma reflexão sobre as potencialidades e desafios das novas tecnologias na vida dos cidadãos.

Com o apoio do Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital (ITIC), serão realizadas palestras com os seguintes temas: “história da internet” e “a internet das coisas”. Também serão exibidos vídeos sobre a evolução da rede mundial de computadores. As palestras acontecerão de 8h às 12h. No período da tarde, das 14h às 19h, a Casa da Cultura Digital acolhe o “Scrath Day”, nova linguagem de programação que permite ao usuário criar suas próprias histórias interativas, animações, jogos, música e arte. O evento reúne jovens da comunidade Scratch para que compartilhem projetos e troquem experiências digitais.

Na quinta-feira (18/05), a programação ocorre de 8h às 16h com palestras e exibição de vídeos. Já na sexta-feira (19/05), a Casa da Cultura Digital será palco do Google I/O Extended, evento mundial que apresenta os novos produtos e tecnologias desenvolvidos pelo Google. Segundo Neto Muniz, gerente de Cidadania Digital, da Citinova e responsável pela Casa, o objetivo do evento é “promover o ativismo digital, o engajamento e a colaboração, visando a disseminação dos valores digitais”. O Google I/0 também recebe o apoio do ITIC.

Serviço:
Dia Mundial da Internet
Quarta-feira (17/05)
8h às 12h – Palestras: História da internet, a internet das coisas e exibição de vídeos sobre a evolução da rede mundial de computadores
14h às 19h – Scrath Day
Quinta-feira (18/05)
8h às 16h – Palestras: História da internet, a internet das coisas e exibição de vídeos sobre a evolução da rede mundial de computadores
Sexta-feira (19/05)
8h às 16h – Google I/O Extended

Com informação da A.I