mscomct2 ocx for windows 10 microsoft office 2008 mac free sqlite3 for windows 10 beach head pc game free free video cutter for windows 10 windows 10 ltsb download free windows virtual pc without validation

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, situada em Quixadá, é o segundo equipamento cultural do Estado inaugurado no Interior. A solenidade de abertura conta com apresentações do reisado de caretas Boi Coração e do violeiro Guilherme Calixto e acontece neste sábado (9), a partir das 18h30. O evento vai contar com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Cultura, Fabiano dos Santos Piúba.

Construída coletivamente, dialogando com os diversos agentes, segmentos, setores, instituições da região do Sertão Central, a Casa de Saberes Cego Aderaldo possibilitará fomentar a pesquisa, a formação, a difusão e a fruição das expressões culturais dos diversos territórios culturais, permitindo a experimentação do público no processo de produção do conhecimento em arte, cultura e tradição, através das múltiplas linguagens, e promoverá a investigação de temáticas presentes na região.

O novo equipamento da Secult abrigará salas expositivas, espaços administrativos e formativos; biblioteca; auditório, espaços de convivência, multiuso e espaço gastronômico. Com programação cultural mensal e exposições fixas, a Casa sediará formações, festivais, oficinas, seminários, sendo também um espaço para o fortalecimento e difusão da cultura popular, e atua em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Feclesc – Uece, a Fundação de Quixadá – Prefeitura Municipal de Quixadá e a Prefeitura de Senador Pompeu.

No dia da inauguração, a Secult promove, às 16h, uma roda de conversa com agentes culturais locais para apresentar as políticas culturais que vêm sendo desenvolvidas no Estado. A atividade tem como objetivo manter o diálogo e a aproximação com os municípios do Interior.

Logo depois, às 18h30, acontece a solenidade de abertura, com momento de apresentações culturais e homenagens. O reisado de caretas Boi Coração e o violeiro Guilherme Calixto participam do momento comemorativo. Na ocasião, a Casa de Saberes Cego Aderaldo irá homenagear a dona Nair Aderaldo, nora do Cego Aderaldo, o historiador João Eudes Cavalcante, e o violeiro Guilherme Calixto, pela preservação da memória sobre Cego Aderaldo.

Com informação do Governo do Estado do Ceará