Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um casal de cearenses morreu na terça-feira (16) em um grave acidente na curva das Cruzes Verdes entre as cidades de Uspallata e Polvaredas, na Argentina. O casal fazia uma viagem ao Chile.

José das Chagas Neto, de 65 anos, e Maria do Socorro das Chagas, de 63 anos, saíram de Russas, Região Jaguaribana do Estado, para o Chille no último dia 10 de maio e retornariam para o Ceará na próxima segunda-feira (22).

De acordo com genro de José das Chagas, o empresário Fernando Denoá, o casal estava com um grupo de turistas dentro de uma van quando foi atingido por um caminhão. Segundo o empresário, o impacto foi forte e o veículo onde estava o casal foi arrastado por vários metros até parar em uma pedra gigante. O genro disse ainda que outros dois brasileiros morreram no acidente.

“Pelo que soube de amigos que estavam com eles, o impacto foi muito forte. O acidente foi terrível. Somente a Maria do Socorro conseguiu sair dos escombros com vida, mas infelizmente, veio a falecer no hospital na madrugada desta quarta-feira (17)”, disse.

O genro contou que o casal estava muito entusiasmado com a viagem e que iria para o Chile com outro casal de Fortaleza. Por sorte, o casal de Fortaleza não entrou na van. “Eles estavam felizes com a viagem. Eles foram com amigos de Fortaleza. O casal de Fortaleza felizmente não foi com eles. Preferiram ficar em outra cidade”, afirmou.

Por ser tenente reformado do Exército Brasileiro, a corporação fará o translado dos dois corpos. Fernando conta que a família ainda não sabe quando os corpos chegam ao Ceará.

Com informações G1 – CE