Os casos de crimes sexuais na Universidade Federal do Ceará repercutiram na última semana. Uma adolescente admitiu ter forjado uma acusação de estupro contra um estudante da universidade, segundo informações da Polícia Civil. O estudante que era apontado pela aluna como autor do crime teve a prisão revogada e o estudante foi solto nesta quinta-feira (31).

Mesmo assim, a Polícia Civil mantém a investigação de outras denúncias de estupros relatados por alunas da universidade. Ainda conforme a polícia, a jovem que fingiu ter sido estuprada disse que sofreu o crime sexual em via pública. Ela reconheceu o suspeito no dia 25 de outubro, mas voltou atrás em novo depoimento no dia 28, confessando que a história foi inventada por ela mesma.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que as investigações descobriram que a adolescente criou contas falsas em rede social e enviava mensagens de ameaça para ela mesma. Depois disso, a adolescente confessou a falsa versão à polícia.

Após a confissão, o universitário teve revogada a prisão temporária, até que as investigações sejam concluídas. Já a testemunha, que é menor de idade, vai responder por ato infracional ao crime de denunciação caluniosa. O caso foi transferido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).