O pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho, largou na frente e abriu, nessa segunda-feira (8), no Colégio Guadalajara, no Bairro da Jurema, os debates sobre a elaboração do Plano de Governo Participativo para o Município.


A deputada federal Luizianne Lins, que coordena a campanha de Catanho, participou do lançamento da agenda de assembleias populares com moradores de Caucaia. Os debates têm por objetivo receber sugestões e propostas sobre as obras e serviços que devem ser priorizados pela administração municipal.


Segundo Luizianne Lins, o programa de governo participativo estabelece as “prioridades” da população e acaba se tornando um “compromisso” com o futuro. “As assembleias foram criadas para que a cidade olhe para si mesma, com toda a diversidade”, disse Luizianne, pioneira, quando prefeita de Fortaleza, na implantação do orçamento participativo no Ceará.

CONSTRUIR COM A MAIORIA


Catanho, que integrou a equipe administrativo na gestão da então prefeita Luizianne, destacou que as assembleias dão um panorama do que o seu governo pode construir em Caucaia nos próximos quatro anos”. “Construir junto, batendo cabeça, divergindo, discutindo, discordando e, a maioria decidindo, o que a gente precisa de fato fazer de imediato e o que a gente vai deixar para fazer depois”, observou.


Catanho, ao conversar com lideranças comunitárias, disse que vai trabalhar para a população dispor de serviços públicos que funcionem e que as pessoas sejam atendidas na hora que mais precisarem. Citou, por exemplo, que quer governar uma cidade onde as pessoas sejam atendidas no posto de saúde, no consultório odontológico e que, por exemplo, as crianças não deixem de ir à sala de aula no período das chuvas porque as estradas ficam interditadas.


‘’Eu quero governar uma cidade onde as pessoas tenham os seus direitos básicos respeitados’’, afirmou Catanho, que, em Caucaia, conta com o apoio do presidente Lula, do Governador Elmano e do Ministro da Educação, Camilo Santana, na disputa pela Prefeitura.