Os partidos que estão de olho na Prefeitura de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral entre os 184 municípios do Ceará, deixaram para a reta final a definição de alianças e a oficialização de candidaturas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores. O PL se antecipou, porém, e já oficializou a candidatura do Coronel Aginaldo.
O repórter Sátiro Sales, em sua participação, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, registra que o município tem, nas eleições de 2024, uma peculiaridade: o prefeito Vitor Valim, do PSB, declinou, por questões pessoais e familiares, da candidatura à reeleição.
EMÍLIA, AGINALDO, NAUMI E CATANHO
Com o apoio do presidente Lula, do Governador Elmano e do Ministro da Educação, Camilo Santana, o ex-secretário de Articulação Política do Estado, Waldemir Catanho, será homologado candidato do PT a prefeito em uma aliança que é integrada pelo Republicanos, PC do B, PV, PSB, PSOL, Rede, MDB e Solidariedade.
A oposição está dividida, com três candidatos: o coronel Aginaldo, do PL, que tem o apoio do ex-presidente Bolsonaro; o ex-prefeito Naumi Amorim, do PSD, aliado do ex-vice-governador Domingos Filho, e a deputada estadual Emília Pessoa, do PSDB, que forma uma coligação com o PDT e o União Brasil.
LEIA MAIS