Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia tem um projeto para revitalizar a avenida Litorânea, na Praia do Icaraí, em Caucaia. Mas as melhorias ainda dependem de um aporte financeiro a ser feito pelo Ministério do Turismo. Desde que o mar avançou contra as barracas da Praia do Icaraí, nos últimos anos, o movimento nunca mais foi o mesmo. A estrutura para atendimento dos banhistas ficou reduzida.

A Prefeitura de Caucaia chegou a executar um projeto de contenção para reduzir o impacto do mar na avenida Litorânea, mas, mesmo assim, em períodos de ressaca, a força da maré ainda causas estragos.

Agora, o projeto do Poder Público municipal é revitalizar todo este trecho da orla da Praia do Icaraí. Um investimento no valor de R$ 22 milhões, que promete melhorar o turismo e acesso aos banhistas. Entre as intervenções previstas estão obras de contenção de mais de três quilômetros e 600 metros na orla do Icaraí, construção de 10 acessos à praia com mirantes e acessibilidade para cadeirantes, calçadão, ciclovia e duas áreas com barracas padronizadas.