Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Há 40 anos, a população do bairro Nova Cigana sonhava com um Campo do Flameguinho iluminado. Acompanhado de lideranças locais, o prefeito Naumi Amorim entregou nessa terça-feira (28) o novo sistema de iluminação pública do equipamento.

Este é o 32º espaço esportivo que recebe melhorias da Prefeitura desde o ano passado. Naumi anunciou que também fará uma praça de esporte no bairro.

“A iluminação do Campo garante mais lazer aos moradores. Vamos agora fazer uma areninha, uma praça com parque infantil e uma academia ao ar livre, além da pavimentação das ruas próximas.”

O campo ganhou seis postes de 12 metros de altura equipados com 12 projetores com potência de 400 Watts cada. Também foram colocados quatro suportes para três projetores e 140 metros de cabos multiplexados.

Titular da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes (SPSPTrans), Assis de Medeiros lembrou que as décadas de escuridão do Campo agora fazem parte do passado. “Cada obra que concluímos leva mais dignidade para nosso povo.”

A obra faz parte do programa de melhoramento da iluminação pública executado pela Prefeitura em toda Caucaia. Em um ano e meio, a SPSPTrans já substituiu mais de 60% de todos os pontos de luz de 127 bairros e localidades do município.

Dona Maria do Carmo mora há 30 anos no entorno do Campo.

“Passamos décadas sem nenhum benefício pro nosso bairro. O dia hoje é especial porque tudo está um dia em nossa noite.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp