Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com 222.000 eleitores, Caucaia tem o segundo maior colégio eleitoral do Ceará e, pelo contingente de votantes, pode realizar a eleição em dois turnos. O segundo turno acontece quando, no primeiro turno, um dos candidatos não supera os 50% dos votos válidos. Os dois mais votados disputam o segundo turno. A corrida pela Prefeitura de Caucaia teve, nos últimos dias, intensa movimentação com três candidatos na briga para conquistar mais votos dos eleitores indecisos: de um lado, o prefeito Naumi Amorim, candidato do PSD à reeleição, na luta para garantir mais de 50% dos votos válidos e ganhar a eleição neste domingo.

Dois outros candidatos – Vitor Valim, do PROS , e Emília Pessoa, do PSDB, lutam para somar votos e provocar o segundo turno contra Naumi Amorim. Ao longo da campanha, Naumi ganhou apoio do ex-prefeito José Gerardo Arruda que renunciou à candidatura à prefeitura e, a 20 dias da eleição de 15 de novembro, recebeu a declaração de apoio do senador Cid Gomes (PDT).

Lançado como nome para tentar se viabilizar e representar um fator surpresa, a candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas, pelo PT, não alcançou, de acordo com as pesquisas de intenção de votos, projeção para chegar ao segundo turno e, pelas pesquisas, ocupa a 4ª posição na preferência dos eleitores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp