Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As lagoas do Pabussu, Genipabu e Itambé terão sua infraestrutura e área recuperada graças ao início dos serviços de topografia realizado pela prefeitura. O serviço contará com a técnicas de de terraplenagem, drenagem, pavimentação, requalificação de passeios, sinalização e urbanização.

“Esta é a execução de mais um importante projeto de revitalização urbanística do município de Caucaia. Estamos transformando as lagoas em pontos turísticos e de lazer”, diz o prefeito Naumi Amorim.

Com o orçamento em mais de R$ 3 milhões, expectativa é de que as intervenções das obras encerrem em seis meses. O Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões. Com o programa, mais de 500 ruas estão recebendo asfalto novo, praças estão sendo construídas, assim como pontes, passagens de nível e um viaduto.

Ainda em fase inicial, o coordenador-geral do Avança Caucaia Fábio Mota afirma que a obra é de grande importância turística para a Caucaia e que o levantamento topográfico já começou a ser realizado, montando o canteiro de obras e a limpeza do terreno.

As três lagoas terão campo de futebol, academia ao ar livre, playground e horta comunitária. A lagoa do Itambé contará ainda com um anfiteatro e ciclovia, e a lagoa do Pabussu com pista de cooper. 

(*) Com informações da Prefeitura de Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp