Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O município de Caucaia foi classificado com nota 63.25 na 13ª edição do Selo Município Verde. A certificação é referente aos anos 2018/2019, concedida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que divulgou o resultado no último dia 20 de novembro.

A avaliação do órgão estadual é feita a partir da implementação de políticas públicas, planos, programas, projetos e ações voltados para a área ambiental. Ao todo, são 16 indicadores de avaliação da gestão municipal. 

Na 12ª edição, Caucaia também conquistou a certificação nos anos 2017/2018. Ele acontece a cada dois anos e premia apenas administrações comprometidas com o desenvolvimento sustentável.

“Na edição passada conquistamos o Selo Verde com a pontuação 52.5. Nesta edição avançamos mais de 11 pontos, o que demonstra os grandes avanços que tivemos em Caucaia com a execução dos nossos Programas de preservação ao meio ambiente”, disse o Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Hugo Pontes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp