Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As cidades de Fortaleza e Caucaia estão a entre as 57 cidades brasileiras que realizam, neste domingo (29), a eleição para escolha do prefeito em segundo turno. Somente cidades com mais de 200 mil eleitores são aptas a ter a segunda etapa da disputa. Fortaleza tem 1.821.382 de eleitores e Caucaia 222.128 cidadãos aptos a votar.

Na corrida pela prefeitura de Fortaleza estão o pedetista José Sarto, que tem o apoio do governador do Ceará Camilo Santana, e o candidato do Pros Capitão Wagner. Em Caucaia o Pros, com Vitor Valim, tenta vencer a eleição contra Naumi Amorim que lidera, de acordo com Ibope, as intenções de votos.

Para reforçar a ida às urnas dos eleitores, mais de quatro mil profissionais de segurança estarão nas ruas durante o segundo turno do pleito, que ocorrerá neste domingo (29), em Fortaleza e em Caucaia. Assim como no dia 15 de novembro, a pasta montará o Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC), onde a cúpula da Segurança Pública acompanhará as ações e as possíveis ocorrências registradas durante o período.

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), serão empregados 3.754 policiais militares só em Fortaleza e Caucaia, as duas cidades que terão segundo turno de eleições municipais. Além do efetivo ordinário, 2.526 policiais militares extras atuarão juntos às demais instituições que compõe o Sistema de Segurança do Estado, além de Forças de Segurança municipais e federais.

Pesquisas

Há menos de 24 horas para o início da votação no 2º turno para a escolha do novo prefeito de Fortaleza, duas pesquisas serão divulgadas, ainda neste sábado (28), para indicar qual será a preferência dos eleitores nas urnas neste domingo (29). 

Fortaleza e Caucaia

Serão 1.821.382 eleitores de Fortaleza que votarão nas 4.573 seções distribuídas em 640 locais de votação. Já em Caucaia, 222.128 eleitores irão registrar seu voto em 590 seções, nos 123 locais de votação. No dia da votação, serão utilizadas, nos dois municípios, 5.761 urnas eletrônicas. Desse total, 598 serão urnas reservas.

Consulte o local de votação AQUI.

No segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), contará com 20.652 mesários. Em Fortaleza, serão 18.292 e, em Caucaia, 2.360 mesários atuarão nas Eleições 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp