Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Caucaia, município integrante da Região Metropolitana de Fortaleza, e detentor de belezas naturais e paisagens paradisíacas enfrentou um período difícil no setor de turismo por falta de investimentos públicos e privados. Mas agora essa realidade está prestes a ser transformada. Pelo menos é o que garante o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fausto Alves de Sousa. Ele, juntamente com outros três membros foram empossados nesta quarta-feira, 19, e já realizaram a primeira reunião de trabalho.

O encontro aconteceu no Centro de Apoio ao Turismo (CAT), na Praia do Cumbuco. O secretário de Turismo e Cultura de Caucaia, Paulo Guerra, destacou a importância do colegiado, informando que foi feita uma alteração no Regimento Interno de 2009 para garantir a participação de membros da pasta no Conselho. “A metade do Conselho agora é representada pela sociedade civil e a outra metade pelo Governo”, explicou o secretário.

 

Segundo o presidente Fausto Alves de Sousa, a importância do Conselho é grande, pois “passamos por um período de marasmo, sem nenhuma política pública voltada ao turismo, e agora estamos enfrentando novos ventos, novas propostas. Acreditamos que nós, unidos, vamos conquistar um melhor posicionamento do turismo nacional e internacional”. Com a participação popular, agora é possível organizar melhor as ações e as prioridades do setor de turismo no município, destacou Paulo Guerra. Os demais membros do conselho são: Francisca Costa de Sousa (vice-presidente), Renan Costa de Sousa (primeiro-secretário) e Vanessa Santos (segunda secretária).