Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário de saúde de Caucaia, Moacir de Sousa Soares, foi recebido pela vice-governadora do Ceará, professora Izolda Cela. Na pauta, a discussão da concepção do projeto “Cidade Saudável” e a possibilidade dessa medida integrar o “Pacto por um Ceará Pacífico”, força-tarefa encabeçada pelo Governo para reduzir os índices de violência no Estado.

O “Cidade Saudável” idealizado pelo secretário Moacir, estrutura-se em três grandes eixos: democracia, cultura de paz e intersetoriedade – atuação de várias secretarias em prol de um mesmo objetivo. A partir dessa ideia, o projeto quer contribuir com a modernização da gestão apoiando-se em valores de ações autossustentáveis para fortalecer o sistema democrático por meio da participação social.

Moacir toma como base três grandes movimentos mundiais: o Cidades Saudáveis, o Cidades Educadoras e o Cidades Slow – ou “cidades lentas”, em tradução livre do inglês para o português. De acordo com o secretário, o encontro com a vice-governadora Izolda Cela foi bastante produtivo e há a expectativa de ela visitar Caucaia para tratar novamente do assunto. “Vamos fazer um mix destes dois projetos (Cidade Saudável e Ceará Pacífico) e trabalhar estes conceitos de mãos dadas”, resume Moacir Soares.