Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Centro Operacional do Salvamento Aquático Municipal (SAM) de Caucaia deu início a Operação Férias Escolar nas principais praias do município como forma de garantir a segurança dos banhistas.

A operação começou após a Prefeitura de Caucaia decretar a reabertura das barracas de praia, que fazem parte da fase 3 do retorno gradativo do comércio de Caucaia, que se manteve fechado por cerca de 4 meses devido a pandemia causada pelo novo coronavírus(covid-19). 

São 4 Postos de Vigilância nas áreas de maior fluxo de banhistas, como Tabuba e Cumbuco. “Seguimos vigilantes desde o início da pandemia. Mesmo diante da abertura e flexibilização dos comércios, continuamos na orientação no que diz respeito ao uso de máscaras e que evitem aglomerações”, afirma o coordenador do SAM, Thiago Pontes.

Ele ressalta que para manter a segurança no mar os banhistas devem procurar áreas com a vigilância dos guarda-vidas. A reabertura do comércio e das praias segue rigorosas normas de higiene em saúde para a não proliferação do novo coronavírus. Com isso, os guarda-vidas de Caucaia realizaram um treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na segurança do resgate em tempos de pandemia. 

O treinamento foi voltado à segurança, uso de equipamento de proteção individual, segurança no atendimento e no resgate, diminuindo os riscos da contaminação da Covid-19 durante o processo do atendimento.

(*) Com informações da Prefeitura de Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp