Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) de Caucaia programa para o dia três de maio um momento histórico para o município: a apresentação do Plano Diretor Participativo (PDP). Para o evento foram convidados aproximadamente 200 pessoas, entre eles empresários interessados em investir no município. A expectativa do titular da pasta, Francisco Caminha, é que o encontro resulte em definições importantes de rumos dos próximos anos da cidade.

Serão expostos ao empresariado pontos importantes do documento, como: quais as tendências de Caucaia, onde é possível construir, quais áreas precisam e vão ser preservadas, como determinados equipamentos devem funcionar etc. Francisco Caminha observa que o objetivo principal da atividade é ouvir os empresários e colher sugestões ao PDP. “Esse Plano teria que ser revisado a cada cinco anos, mas desde 2001 que não era. Essa, então, é uma missão simbólica porque vamos desenhar o futuro de Caucaia”, resume o secretário.

A expectativa de Caminha é de encaminhar o PDP à Câmara de Vereadores até junho. Caberá ao Legislativo promover audiências públicas para aprofundar ainda mais o debate com a sociedade e, por fim, votar o texto, aprovando-o na íntegra ou com modificações propostas pelos próprios parlamentares.

Os vereadores de Caucaia também devem assistir à apresentação. “O Plano é um conjunto de leis fundamental para o desenvolvimento da cidade. Por isso, quem vai fazer o pente fino são os parlamentares”, reforça o secretário Francisco Caminha.  O encontro acontece às 16 horas do dia três de maio na Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva (rua coronel Correia, s/n, vizinho à Policlínica).

Fonte: Secretaria de Planejamento de Caucaia

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp