Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia já distribuiu os kits alimentares a 111 escolas da rede municipal de ensino. Até esta quarta-feira (15) 23.917 mil alunos e suas famílias foram contemplados com os alimentos. A iniciativa ocorre por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

A entrega está acontecendo nas regiões da Jurema, BR-020, BR-222, Garrote e Sede. Somente na última terça (14/04) e nesta quarta (15/04) mais de 50 escolas receberam os alimentos e repassaram às famílias dos alunos. A rota ainda irá percorrer toda a região do Litoral e finalizar as outras regiões nos próximos dias. No total, 55 mil famílias receberão os kits.

“A nossa previsão é concluirmos a entrega dos kits até o próximo sábado (18/04). A gestão vem trabalhando para atender às famílias dos nossos alunos com um kit de alimentação básica, a fim de somar forças e ajudá-los nesse momento difícil de pandemia”, afirma a titular da pasta da educação, Camila Bezerra.

A distribuição para as escolas vai continuar até o final de semana. Ao todo, 187 escolas fazem parte da rede municipal de ensino. A iniciativa vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município e se junta a uma série de medidas para enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19) em Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp