Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nessa quinta-feira (13), o prefeito de Caucaia assinou a ordem de serviço que autoriza o início imediato das obras de enrocamento emergencial e contenção do mar da orla do Icaraí. As obras compreendem ainda drenagem e pavimentação em pedra tosca em diversos trechos da orla. 

“A orla do Icaraí enfrenta grandes problemas com o avanço do mar. Com este projeto, vamos ter mais estrutura para o tráfego de veículos e de pedestres no local. A população do Icaraí também terá mais tranquilidade na proteção dos seus imóveis“, disse o prefeito Naumi Amorim.

O serviço de enrocamento contempla a Avenida Litorânea, no trecho do Condomínio Santa Isabel. Já os serviços de contenção de encosta contemplam a Rua Sandoval e a Rua 7 de Julho. Por fim, os serviços de drenagem contemplam a parte 2 da Rua 7 de Julho e por trás da Super Quadra Klim. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Kaká Pires, os serviços serão executados com recursos próprios. “O momento é importante para todos os caucaienses. Ao final das obras, teremos uma orla totalmente restruturada e revitalizada para a população local e também a turística, movimentando o comércio da região”, disse. 

Morador do Icaraí há 15 anos, João Antônio Silva ressalta a importância da intervenção para enfrentar a erosão marinha. “Quanto mais obra que dê suporte ao Icaraí, melhor para moradores e visitantes”.

Alice Medeiros, moradora do Bairro Metrópole e frequentadora da praia do Icaraí, acredita que a intervenção na orla garante uma praia segurança e bonita. “Tenho a certeza que mais visitantes irão frequentar o lugar e movimentar o Icaraí com o turismo”.
 

(*) Com informações da Prefeitura de Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp