Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Banda Municipal de Caucaia “Orquestra Soure” completou nessa quarta-feira (15) 35 anos de fundação, preservando o cenário musical regional e mantendo forte a tradição cultural da cidade. 

Ao longo desses 35 anos a banda de música manteve suas atividades ininterruptas, atendendo as solicitações para apresentações artísticas no município e em outras regiões.

“A orquestra é um orgulho para Caucaia. São grandes artistas que dedicam muitas horas de treinamento para chegarem à perfeição na arte da música”, diz o Prefeito Naumi Amorim. “Todos que fazem parte desta história, estão de parabéns por todos os moradores de Caucaia”, completa. 

A Banda Municipal de Caucaia é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult). “Nossos músicos realizam um trabalho glorioso na cidade”, afirma o titular da pasta, Paulo Guerra.

Durante a atual gestão municipal a Orquestra Soure aumentou o número de componentes de 11 para 37.

“Um incentivo à cultura, que incluiu a aquisição e padronização de novo fardamento”, completou Guerra.

Filho de Caucaia, o maestro Isaías Alexandre está à frente dos músicos e de todo o trabalho executado pela banda.

“É um prazer imenso fazer parte desta história. Todos estão de parabéns pela dedicação à arte da música e cumprir a missão de levar esta arte para a população de Caucaia”, finaliza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp