Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Segundo a prefeitura de Caucaia, continuará até o dia 31 de julho vacinando o público-alvo de todas as fases da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. 

Dentre os grupos que devem comparecer às 45 salas de vacinação das Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos com 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.⠀

A imunização também está disponível para idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Ao procurar o serviço de vacinação é obrigatório o uso de máscaras e fundamental respeitar as medidas de distanciamento entre pessoas e a higienização das mãos. A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios.

“É muito importante que os pais ou responsáveis apresentem o cartão de vacinação das crianças para que seja atualizado”, conta o coordenador do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz da Silva.

Até o momento, mais de 77 mil doses de vacinas contra a gripe foram aplicadas no município somando todas as etapas da campanha. A cobertura vacinal apenas de idosos chegou a 104, 78%, ultrapassando a meta do Ministério da Saúde de 90,88%. 

(*) Com informações Prefeitura de Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp