Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia recebeu nessa terça-feira (31) diversos itens de proteção para os profissionais da saúde que estão da linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município. Todos os itens foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Álcool etílico 70% em gel, óculos de proteção, luvas para procedimentos não cirúrgicos, luvas de procedimento nitrílicas, sapatilhas descartáveis e máscaras hospitalares comuns foram os itens recebidos. 

O material será distribuído em todas as 45 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia, o Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Jurema.

“Essa é uma crise sofrida pelo mundo inteiro e todos esses materiais estão em falta. Mas aos poucos estamos recebendo de nossos fornecedores e outros mais virão. Garantimos assim um melhor atendimento aos nossos munícipes que lutam conosco contra esse vírus e damos qualidade de trabalho aos nossos profissionais da saúde”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

“Caucaia está fortalecida no combate ao coronavírus. Enquanto nos estruturamos, enfatizamos que a população deve fazer o isolamento social, ficar em casa, para evitarmos a proliferação deste vírus. É a maneira mais eficaz no combate, comprovada por cientistas”, reitera o secretário de saúde de Caucaia, Moacir Soares.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp