Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta segunda-feira (21) relatório de casos de doenças infecciosas notificados em 2020 no município. Segundo os dados, apenas 26 novos casos de hanseníase foram notificados em Caucaia neste ano, apresentando uma queda de 8 casos em relação a 2019, que registrou 34 casos, e de 17 casos em relação a 2018, onde foram 43 casos. 

 Também houve redução na quantidade de novos casos de tuberculose. Na ocasião, foram notificados até aqui 12 novos diagnósticos da doença, 76 a menos que o registrado no ano passado, quando foram constatados 88 casos de tuberculose. 

“Fizemos grandes investimentos na saúde de Caucaia como reforma de todos os postos de saúde e contratação de médicos, aumentando as equipes de saúde da família de 34 para 85. O resultado do nosso trabalho reflete os baixos números de casos de diversas doenças em Caucaia”, disse o Prefeito Naumi Amorim. 

O relatório destacou ainda, 122 novos casos de pessoas diagnosticadas com sífilis em 2020 – redução de mais de 130 notificações do tipo realizadas em 2019.A meningite, outra doença infecciosa grave, foi diagnosticada em 5 pacientes, total inferior ao registrado em 2019, quando 21 pessoas foram notificadas com a doença. Todas as 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) de Caucaia oferecem tratamento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp