Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou nessa quarta-feira (22) de uma web conferência com o Ministério Público de Caucaia e solicitou a divulgação de recomendação para que a Polícia Militar, em parceria com a Guarda Municipal de Caucaia, participe de forma mais ativa de ações que visam o cumprimento do decreto que garante o isolamento social.  

Participaram os departamentos de Vigilância em Saúde, Atenção Primária da SMS, o Conselho Municipal de Saúde de Caucaia, e a promotora de justiça de Caucaia, Ana Karine Leopércio. O isolamento social, decretado pelo Prefeito Naumi Amorim, é apresentado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a forma mais eficaz da não proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

“Infelizmente, observamos um momento muito grande de pessoas nas ruas de Caucaia, principalmente no Centro da cidade, mesmo com o comércio fechado. Estamos trabalhando de todas as formas para conscientizar a população e solicitamos a participação da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança neste trabalho”, comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. 

Durante a reunião on line, a SMS apresentou diversas ações que vem realizando no combate a proliferação do vírus no município, o que inclui a entrega de equipamentos de proteção, como máscaras, para profissionais da segurança pública. “Tivemos uma resposta positiva em relação ao nosso pedido. Vamos aguardar a publicação”, comentou Moacir. 

Os trabalhos estão sendo realizados pela Guarda Municipal a partir de denúncias feitas pela população à Polícia Civil de estabelecimentos que abrem as portas e atendem clientes sem medidas de prevenção a Covid-19.

“Caucaia chegou a 108 casos confirmados de coronavírus e não estamos medindo esforços para estruturar a nossa rede de atendimento à estes pacientes. Mas é fundamental o cumprimento do decreto que indica o isolamento social como melhor forma de não proliferar o vírus”, finaliza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp