A disputa pela Prefeitura de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, está marcada pela nacionalização, com aliados do presidente Lula e do ex-presidente Bolsonaro empatados numericamente.
De acordo com pesquisa Atlas Intel, publicada, nesta segunda-feira (19), pelo Jornal O Povo, o candidato do PT, Waldemir Catanho, aparece em primeiro lugar com 27,6% das intenções de votos, empatado com o candidato do PL, Coronel Aginaldo.
Catanho tem o apoio do governador Elmano de Freitas, do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente Lula. Aginaldo recebe o apoio d Bolsonaro.
A pesquisa aponta, ainda, que o ex-prefeito Naumi Amorim, candidato do PSD, que tem o apoio do ex-vice-governador Domingos Filho, aparece em terceira posição com 21,1%, enquanto Emília Pessoa, apoiada pelo ex/senador Tasso Jereissati e ex-presidenciável Ciro Gomes, soma 15,2%% das intenções de votos.
Os números da pesquisa apontam para o segundo turno uma vez que, pelo cenário de intenções de votos desenhado na pesquisa, nenhum dos candidatos somaria mais de 50% dos votos para ganhar a eleição no dia 6 de outubro.
O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 18 de agosto de 2024 com 810 eleitores de Caucaia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa Atlas Intel para Prefeitura de Caucaia foi contratada pelo Grupo de Comunicação O POVO e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número CE-04346/2024.
+Veja os resultados da pesquisa:
- Waldemir Catanho (PT) 27,6%
- Coronel Aginaldo (PL) 27,4%
- Naumi Amorim (PSD) 21,1%
- Emilia Pessoa (PSDB) 15,2%
- Não sei 6,9%
- Voto branco/nulo 1,8%