Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Dia D de combate ao sarampo foi movimentado em Caucaia. Somente no último sábado (19), 779 doses da vacina contra a doença foram aplicadas em crianças com idade entre seis meses completos e menores de cinco anos. Todos os 46 postos de saúde funcionaram durante a mobilização.

O número de doses aplicadas neste sábado corresponde ao que vacinamos no mês inteiro. Avaliamos como ótima esta campanha de intensificação. Tudo ocorreu dentro da normalidade, pontua o chefe do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz da Silva.

A campanha de vacinação segue até 25 de outubro com foco nas crianças. “Compareça ao posto mais próximo da sua casa e imunize seu filho. É um grande bem que você faz à saúde dele. Precisamos cuidar de nossas crianças”, acrescenta Luiz da Silva.

Em novembro, o Ministério da Saúde promoverá a segunda etapa da vacinação, dessa vez com foco nos indivíduos com idade entre 20 e 29 anos. Os trabalhos acontecerão entre os dias 18 e 30/11.

Com cobertura vacinal contra o sarampo em 81%, Caucaia não registrou casos da doença este ano. A aplicação das doses é fundamental, no entanto, para evitar a entrada e a circulação do vírus vindo de outras localidades. São Paulo, por exemplo, já soma mais de 8,6 mil doentes e 12 mortos – conforme boletim da Secretaria de Saúde daquele estado.

As 46 salas de vacina de Caucaia funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp