O Gerente Executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, revelou, nesta terça-feira (22), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que 500 mil beneficiários da previdência social no Ceará ainda não fizeram a prova de vida e correm o risco de bloqueio do pagamento a partir do mês e julho.

O prazo, para quem deveria realizar a prova de vida nos meses de março e abril, mas não o fez em função da pandemia, ganhou um novo prazo que se encerra no dia 30 de junho.


O bloqueio do benefício antecede à suspensão temporária do pagamento. Segundo Francismar Lucena, os beneficiários da previdência social devem evitar os transtornos e precisam fazer a prova de vida. Francismar alertou ainda que as pessoas devem ter cuidado com as mensagens de whatsapp para não caírem em golpe.

Durante a entrevista, o Gerente Executivo do INSS disse que as pessoas com mais de 80 anos, que não tem procuradores, podem solicitar a presença de servidores do INSS para realização da prova de vida em sua próprias residências.

ALERTA GERAL


O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pelas redes sociais do cearaagora e, também, por 24 emissoras de rádio no Interior do Estado.

REDES SOCIAIS

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora