Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O SISTEMA DE APROVEITAMENTO DAS ÁGUAS NAS DUNAS DO PECÉM, inaugurado, nessa quarta-feira, pelo Governador Camilo Santana (PT), dá ao Ceará um destaque especial nas ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para  ampliar as fontes de abastecimento populacional e industrial. A água dos 38 poços perfurados será destinada  ao funcionamento da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), preservando, assim, a reserva da Barragem do Castanhão  como garantia para o consumo da população da Grande Fortaleza. Os técnicos da Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Cogerh) revelam uma extraordinária competência, conhecimento e compromisso profissional e  social aos desenvolverem os estudos para aproveitamento da água no subsolo do Ceará. O sistema de aproveitamento  das águas das dunas do Pecém é merecedor de elogios.

Bom companheiro

O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO CEARÁ (FIEC), Beto Studart, mobilizou lideranças empresariais para prestigiar a solenidade de inauguração do sistema de aproveitamento de águas no Pecém. Beto destacou o esforço do Governo do Estado para, em meio à grave crise hídrica, dar tranqüilidade para a população e para o setor empresarial
no tocante ao abastecimento de água.

Parceria em SGA

AO FALAR PARA AS AUTORIDADES PRESENTES, Camilo Santana fez referência carinhosa ao prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho (PDT), a quem agradeceu pelas parcerias na área do Pecém e o apontou como o gestor cearense que mais sorte  tem pelaampliação do número de empresas e empregos na área portuária. Como conseqüência, mais dinheiro nos cofres da Prefeitura de SGA.

Hoje e amanhã

O DEPUTADO FEDERAL ODORICO MONTEIRO (PROS), membro da comissão externa da Câmara Federal que acompanha as obras da Transposição do Rio São Francisco, discursou na solenidade no Pecém, falou da sua presença na campanha para ajudar na reeleição de Cláudio Pinho e anunciou que o Governo Federal liberou, por meio de uma emenda parlamentar, R$ 1 milhão para obras nas áreas da infância, da criança e da adolescência. Quem observou atento o discurso de Odorico, não teve dúvida: a fatura foi passada pelo apoio em 2016. Odorico espera agora algumas centenas de votos em SGA.

Baixa antecipada

A APRECE ELEGE, na noite desta quinta-feira, o prefeito de São Benedito, Gael Goncalves, como o seu novo presidente. A Associacao dos Prefeitos teve o comando, nos últimos dois anos, do ex-prefeito de Piquet Carneiro, Expedito Nascimento. Conhecedor profundo da causa municipalista, Expedito não resistiu e aceitou o convite para assumir a articulação política da entidade. Com essa decisão, Expedito desiste da Adagri (Agencia de Desenvolvimento Agropecuario do Estado), provocando, assim, uma baixa antecipada na equipe de Camilo Santana.