Ceará amplia inclusão digital com entrega de 6 mil tablets a alunos do Cariri

O Governo do Ceará realizou, nessa sexta-feira (14), a entrega de 6.034 tablets a estudantes da 1ª série do Ensino Médio nos municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A ação integra a política de educação conectada, que busca ampliar a inclusão digital e enriquecer as práticas pedagógicas em sala de aula. Ao todo, foram investidos mais de R$ 2,7 milhões: R$ 1,6 milhão destinados a Juazeiro do Norte, R$ 723 mil ao Crato e R$ 356 mil para os alunos de Barbalha.

Durante a entrega, a estudante Eryca Justino, de 16 anos, destacou a satisfação dos alunos ao receberem os equipamentos, reforçando o impacto positivo da iniciativa. Representando o governador Elmano de Freitas.

O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, ressaltou que o investimento demonstra o compromisso do Estado com a educação cearense.

A ação integra um esforço maior de inclusão digital que totaliza R$ 149,5 milhões, beneficiando estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da rede pública. Entre 2024 e o primeiro semestre de 2025, já foram entregues 228.676 tablets em todo o Ceará.

A secretária da Educação, Eliana Estrela, também destacou a relevância da iniciativa e lembrou outras ações prioritárias do Governo do Ceará voltadas ao fortalecimento da educação no estado.