A Comissão Técnica do Ceará Caçadores divulgou nessa quarta-feira, 08, nas redes sociais, a lista dos aprovados no TryOut 2017. Foram selecionados 82 novos recrutas para compor o elenco do Ceará Caçadores. Dos aprovados, 38 atletas serão agregados ao elenco principal do Ceará Caçadores e 44 farão parte do Time de Desenvolvimento.
“O Time Desenvolvimento será a nossa categoria de base. São atletas que tem um potencial, mas ainda não estão prontos para disputar uma vaga no time principal. É uma proposta pensando no futuro do futebol americano aqui no Estado. Estamos montando um grupo novo, para além do time principal. Esses atletas vão treinar em horário separado dos outros jogadores, mas com o acompanhamento da Comissão Técnica. Teremos tempo para desenvolvê-los com um olhar de formação. Estamos pensando no time das temporadas 2018, 2019, onde teremos atletas vindo de uma base forte, acompanhados pelos técnicos e por jogadores veteranos, e melhor preparados para disputar os futuros campeonatos”, destaca Bruno Rocha, presidente do Ceará Caçadores.
Início dos treinamentos
A temporada 2017 começa para o time principal do Ceará Caçadores neste domingo, 12, às 13h no 23º Batalhão de Caçadores. O técnico Mike Lima terá a sua disposição os 38 novos atletas selecionados no TryOut, que se juntam aos 60 que terminaram a temporada passada, para formar o grupo de jogadores que vão disputar a Superliga Nacional de Futebol Americano neste ano.
Na preparação para a Superliga, que começa em julho, os Caçadores disputam dois amistosos, um em Fortaleza e outro fora do Estado, em local a ser definido.
O headcoach dos Caçadores, Mike Lima, fala sobre o início dos trabalhos para temporada 2017. “Este ano é um ano muito promissor. Em 2016 batemos na trave e o começo de temporada é importante para aumentar a intensidade e melhorar as atividades dos treinos focando nas situações de jogo. Os amistosos, para isso, são fundamentais para essa preparação e para o desenvolvimento do time e isso será o diferencial para esse ano”.