Na tarde desta sexta-feira, 3, no CT de Porangabuçu, o Ceará encerrou a preparação para o confronto deste sábado, 4, às 19h, na Arena Castelão, diante do Coritiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
No gramado do Vovozão, os atletas realizaram um aquecimento sob o comando do preparador físico Celso Rezende. Na sequência, os jogadores participaram doo tradicional rachão. Em seguida, o técnico Dorival Júnior dividiu os atletas em dois grupos.
O comandante alvinegro organizou um trabalho de bola parada e posicionamento setorial com uma parte dos atletas, enquanto o outro grupo fez uma atividade de movimentação e troca de passes em campo reduzido, sob o comando dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero.
Após o término do treino, alguns jogadores permaneceram em campo para um complemento de finalizações. O volante Rodrigo Lindoso, recuperado de um edema na coxa esquerda, participou da atividade com o grupo.
O atacante Dentinho iniciou hoje a transição em campo. Jael e Léo Rafael, já estão em fase final de transição. O goleiro Richard, que se recupera de um estiramento no tendão do joelho direito, o meia Lima tratando uma lesão muscular na posterior da coxa direita e o zagueiro Luiz Otávio, substituído nos primeiros minutos do Clássico-Rei após sentir uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, realizaram tratamento ao longo do dia com os profissionais de fisioterapia do clube.
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o meio-campista Geovane, o atacante Mendoza, que cumpriram suspensão automática pela sequência de três cartões e ficaram de fora do Clássico-Rei, voltam a ser opção para a partida. Além deles, o técnico Dorival Júnior retorna após suspensão.
Após o treinamento, a delegação alvinegra seguiu para a concentração em um hotel da capital, onde ficam até momentos antes da partida.
(*) com informações do Departamento de Comunicação – CSC