O Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Ceará (Ceará Credi) inaugurou, nessa quarta-feira (12), um ponto de atendimento no Centro Cultural Patativa do Assaré, no Campus do Itaperi, na Universidade Estadual do Ceará (Uece). A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do programa, e a Uece, por meio da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).

Com a nova estrutura, o Ceará Credi passa a contar com 111 locais físicos de atendimento aos clientes, instalados em 103 municípios cearenses. “Essa ação, por si só, é de grande importância, pois é produto de um convênio firmado entre a Universidade e o Governo do Ceará para garantir que os nossos estudantes possam ter acesso a crédito popular ofertado por meio do programa. Além de permitir que toda a população do entorno do Itaperi possa acessar o posto e negociar um crédito acessível para seus negócios”, frisou o reitor da Uece, Hidelbrando Soares.

Ao todo, o programa Ceará Credi conta com 20 postos de atendimento, instalados nas unidades do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e Vapt-Vupts. Além disso, também estão disponíveis 90 pontos de atendimento em locais cedidos por prefeituras, destes, 80 fazem parte de uma parceria firmada entre a Adece e prefeituras, a partir de Chamada Pública.

O Ceará Credi é uma ação do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho, executado pela Adece, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Em dois anos de operação, o Programa já viabilizou mais de R$ 136 milhões para cerca de 74 mil microempreendedores de todo o Ceará.