Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Ibiapaba vai ganhar mais de 55,5 quilômetros de rodovia restaurada neste fim de semana. O governador Camilo Santana vai inaugurar o trecho São Benedito – Ipu da CE-187 e assinar ordem serviço autorizando a restauração do trecho São Benedito – Ubajara, beneficiando diretamente moradores dos municípios de São Benedito, Guaraciaba do Norte e Ipu.

O objetivo é facilitar o deslocamento dos usuários e o escoamento da produção local. Outra vantagem será incremento do turismo, com a integração da Serra Grande com o Litoral Oeste, com outras regiões do Estado e com o Piauí.

O trecho restaurado faz parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta e o aporte financeiro para a realização da obra foi de cerca de R$ 61.162.254,07 do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Além do governador Camilo Santana, estarão presentes no evento o superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias (DER), César Barreto, e demais autoridades locais.

Ordem de Serviço

O governador Camilo Santana também vai autorizar o início da restauração de mais um trecho da CE-187, representando 33,14 km de benfeitorias. O recurso para a execução da obra é do Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Com informação da A.I