Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A tarde foi gloriosa para o Ceará. A torcida alvinegra enchia as arquibancadas da Arena Castelão e embalava o time a gritos e cantos. Ofensivo, o Ceará correspondia pressionando o Vitória e dominando a posse de bola. O som ficou ainda mais alto quando Calyson abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, Samuel Xavier mandou para as redes e garantiu uma vaga provisória para o Alvinegro fora da zona de rebaixamento, após 24 rodadas no Z-4. Vitória do Vovô e festa de 30 mil na arquibancada.

O Ceará sabia da importância da partida e cumpriu à perfeição seu papel. Manteve sua já conehcida defesa impenetrável, mas não esperou que o Vitória chegasse com o ataque. Partiu para jogo. O gol veio aos 27 minutos do primeiro tempo, numa roubada de bola de Samuel Xavier e uma barrigada de Calyson. O lateral aproveitou para marcar o seu aos 3 minutos do segundo tempo, e aproveitou para comemorar de uma forma inusitada, ao estilo de Lisca.

A defesa eficiente defesa do Vitória foi vazada depois de quatro jogos sem sofrer gols. O time baiano até buscou chegar a meta de Everson. Apesar das tentativas de Carpegiani em dar mais velocidade ao ataque do time, a equipe não chegava com o perigo com facilidade. O sistema com dois laterais-esquerdos adotado pelo time não funcionou defensivamente e foi justamente pelo setor que nasceram os gols da equipe adversária.

A tabela

A vitória levou o Ceará para 27 pontos, assumindo provisoriamente a 15ª posição e livrando o Vovô do Z-4. O Vitória permanece com 29 pontos, na 12ª posição.

Público e renda

Público pagante: 31.502

Não pagante: 634

Público total: 32.136

Renda: R$ 399.507,00

O que vem por aí?

O Ceará volta a campo no próximo domingo: enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h, o Vitória recebe o Botafogo no Barradão.

Com informações Globo Esporte