A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) marcou presença na maior feira de turismo do mundo: a ITB Berlim, na Alemanha. O evento, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de março, reúniu mais de 10 mil expositores de cerca de 180 países distribuídos em 26 pavilhões. O Ceará foi o único estado do Brasil com estande próprio, levando os principais atrativos regionais aos mais de 120 mil visitantes da feira.
“Nosso principal objetivo, agora que temos mais voos internacionais, é mostrar ao turista estrangeiro o nosso diferencial pra que ele escolha o Ceará. Por isso estamos investindo bastante na promoção do Estado especialmente na Europa e EUA. A Alemanha é um dos nossos maiores emissores de turistas, por isso não podemos perder a oportunidade de fortalecer esse mercado”, destaca Livia Rolim, coordenadora de Marketing da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).
As praias dos litorais Leste e Oeste, o Cariri, a cultura e o artesanato cearenses foram destaque no estande da Setur na ITB Berlim. “Também estamos explorando nosso potencial para os esportes no mar, como o kite e o windsurfe. Os turistas alemães procuram muito destinos para praticar esses esportes. Nossos ventos e nosso clima são um diferencial importante”, completa Livia Rolim.
Promoção
O trabalho de promoção do Ceará começou este ano em janeiro, com a participação na Fitur, feira de turismo em Madri, na Espanha. Entre os destaques a divulgação dos dois voos diretos para a capital espanhola pela Air Europa, que devem ter início em novembro deste ano. No fim do mês passado, a Setur esteve na Anato, em Bogotá, na Colômbia. Depois da ITB Berlim, será a vez da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), realizada de 13 a 17 de março, em Portugal.
Setur – Assessoria de Comunicação