A conta continua fechando no vermelho para os cearenses e a inadimplência continua registrando altos índices no Ceará. Ao todo, 48,08% de toda a população adulta do Estado estava com o “nome sujo” junto ao crédito em julho.  Isso significa que um em cada dois cearenses adultos está inadimplente. Dos cerca de 7 milhões de pessoas nessa faixa etária, aproximadamente 3,4 milhões têm débitos negativos no Ceará. O estado é o 8º do país em endividamento da população.

Os dados foram divulgados pelo Serasa Experian e incluem ainda o total de dívidas abertas no Estado e o somatório dos débitos. Os adultos do Ceará têm, juntos, mais de 11,7 milhões de dívidas, que totalizam R$ 12,6 bilhões. Cada devedor possui, em média, R$ 3,7 mil em débitos em atraso. O valor médio de cada uma das contas devidas está em mil reais. 

Os dados são levemente maiores em comparação aos divulgados pelo Serasa no mês anterior. Em junho, 3,1 milhões de pessoas adultas no Ceará estavam inadimplentes. No recorte de gênero, as mulheres são mais endividadas do que os homens no Ceará. No que diz respeito à faixa etária, a maior fatia é de pessoas adultas entre 26 e 40 anos.