Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa premiou estudantes e alunos de 12 estados do país. Minas Gerais e Ceará foram os estados com mais vencedores, três cada um, seguidos de São Paulo, de Pernambuco e do Pará, com dois. No total, foram distribuídos 20 prêmios nessa segunda-feira (9). O evento é realizado pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social.

A Olimpíada, um concurso bienal de produção de textos, é destinada a alunos matriculados em escolas públicas de todo o país. As categorias são poema, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, memórias literárias (6º e 7º do ensino fundamental), crônica (8º e 9º do ensino fundamental), documentário (1º e 2º ano do ensino médio) e artigo de opinião (3º ano do ensino médio).

Nesta edição, a competição escolheu como tema O Lugar Onde Vivo, como forma de valorizar a interação entre os estudantes e seus territórios. Participaram da competição 42.086 escolas de 4.876 municípios brasileiros. Os alunos inscreveram 171.035 trabalhos orientados por 85.908 professores.

*(Com informações da Agência Brasil)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp