Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Testes para detecção do Covid-19/Roque de Sá/Agência Senado

A partir desta segunda-feira (24), o Ceará contará com mais 5 centros de testagem de covid-19. A Secretária de Saúde do esatdo firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e, com isso, ampliará para 25 o número de locais de testagem de forma gratuita.

Os novos CTs funcionarão em unidades do Senac nos municípios de Aquiraz, Cedro, Fortaleza, Maranguape e Quixadá. O serviço funciona mediante agendamento na plataforma Saúde Digital. O reforço da testagem, sobretudo de quem está sintomático, é uma das medidas necessárias para frear o avanço da doença. Neste início de 2022, a positividade de casos vem crescendo em decorrência da transmissão da variante Ômicron e, simultaneamente, de epidemia de influenza A H3N2, síndrome com sintomas que se confundem com os da Covid-19. Entenda as diferenças entre os sintomas.

Para agendar o teste gratuito de Covid-19, é necessário se cadastrar na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc/Senac. O agendamento estará liberado às segundas e quintas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do teste.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp