O Estado do Ceará amplia, a partir desta segunda-feira(8), a imunização contra à Covid-19 com a chegada de mais 115 mil doses da CoronaVac. O novo lote do imunizante oriundo do Instituto Butantan, em São Paulo chegou a Fortaleza na noite desse sábado (6) e começa a ser distribuído a partir desta  segunda-feira (8).  Desde o início da vacinação, os 184 Municípios do Ceará somam 449.900 doses de imunizantes, sendo 337.400 da CoronaVac e 72.500 doses da Astrazeneca. 


O Governador Camilo Santana  postou nas redes sociais, ao final da noite desse sábado (6), uma mensagem para manifestar alegria com  o desembarque, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, da nova carga de vacinas:

“Cerca de 160 mil cearenses foram vacinados até o momento, e nossa meta é acelerar o processo de vacinação em todo o estado. Seguimos firmes nessa luta”, destacou Camilo, ao relatar o envio, pelo Ministério da Saúde, das 115 mil doses da CoronaVac.

A Secretaria de Saúde do Estado já tem pronto a mapa de distribuição da vacina para os municípios da Grande Fortaleza e do Interior.  Com organização, e esforço segundo Camilo Santana, a vacinação será ampliada:

“Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis”, observou o Chefe do Executivo Estadual.

A vacinação contra à Covid-19 entrou, nesse final de semana, em uma nova fase com as medidas anunciadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza . Uma das medidas, na mobilização para o enfrentamento da pandemia, é o aumento dos postos de vacinação com seis drive-thrus. Os postos passam a atender as pessoas com mais de 75 anos. Outras duas medidas: a parceria com táxis e aplicativos de mobilidade para o transporte de quem não tem carro e a garantia da circulação , em horários de pico, de 200 ônibus a mais na cidade de Fortaleza.