Servidor da Fiocruz prepara vacina de Oxford/AstraZeneca para a primeira aplicação no Brasil.

O Ceará recebeu na manhã desta quarta-feira *9), mais um lote de doses de vacinas Astrazeneca/Oxford. A remessa contem 151 mil doses de imunizantes. A informação foi compartilhada nas redes sociais do governador Camilo Santana. 

Nessa terça-feira (8), o Estado recebeu 97.110 doses da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes foram enviados à Central de Armazenamento e Distribuição, de onde seguirão para os municípios.

A expectativa da Secretaria da Saúde (Sesa) é que a população em geral já cadastrada, de 18 a 59 anos, esteja imunizada – até o fim de agosto – com a primeira dose (D1). A projeção considera as negociações de compra direta de imunizantes e o envio regular do Ministério da Saúde.

Conforme a plataforma Saúde Digital, até a última segunda-feira (7), 1.243.049 de pessoas nessa faixa etária haviam feito o cadastro da imunização.

“Existe uma projeção de vacinar a população em geral dessa faixa etária, com primeira dose, até o fim do mês de agosto, se todos os cenários forem favoráveis”, confirma a Pasta.