Com o lançamento do Edital de Chamamento Público para a criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições do Programa Ceará Sem Fome, algumas dúvidas surgiram no meio das cozinhas sociais no Estado. Pensando nisso, o Governo do Ceará divulga algumas informações que vão esclarecer alguns pontos importantes para as entidades interessadas.

O Edital de Chamamento Público, publicado no último dia 25 de abril, refere-se à seleção apenas das Unidades Gerenciadoras (UGs). São essas entidades que serão responsáveis pela organização, gestão, abastecimento, fiscalização e monitoramento das cozinhas do Ceará Sem Fome.

Serão 11 em Fortaleza e 28 no Interior, totalizando até 1.298 UGs. Toda a documentação, que as entidades interessadas devem apresentar, está listada no edital. Além disso, é preciso que haja o cadastro no link https://e-parcerias.cge.ce.gov.br/e-parcerias-web/padrao-web/paginas/seguranca/login.seam.

Até o dia 25 de maio, ocorre a divulgação do edital das UGs. As inscrições são a partir do dia 26 até o dia 9 de julho. A previsão é que as Unidades Gerenciadoras selecionadas sejam divulgadas no dia 18 de julho.

A primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, fala sobre a seleção das entidades, prevista no edital.