A onda de ataques na Grande Fortaleza e Interior do Estado continuou na noite desse sábado, 19, e manhã deste domingo, 20. Durante essa madrugada, um ônibus, em Fortaleza, um caminhão, dentro do galpão de uma empresa de coleta de lixo, no Eusébio, um posto de combustíveis, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, foram incendiados. Já neste domingo, uma topique foi alvo dos atentados, na Avenida Castelo Branco, Jangurussu.
Com isso, o Ceará registra o 19º dia seguido de ataques.
Já foram 219 ataques criminosos contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 400 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.
Ações para conter a onda de violência:
+ Camilo Santana pediu a Moro reforços contra ataques.
+ Governo sanciona leis para ampliar enfrentamento ao crime organizado.
+ Para conter violência no Estado, Camilo promete presídio de segurança máxima e fim de regalias.
Ataques na noite de sábado
O posto de combustível atacado fica na rodovia CE-065. Segundo testemunhas, homens com bombas caseiras (coquetel molotov), atearam fogo em uma das bombas de combustível e em seguida fugiram. Ninguém ficou ferido, e os próprios funcionários do posto apagaram as chamas.
No outro ataque, no Conjunto Palmeiras, os criminosos pararam um ônibus do transporte coletivo, pediram para que os passageiros saíssem e incendiaram o veículo. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas.