O Ceará iniciou 2024 com 389 quilômetros de estradas passando por obras. Todas integram o Programa Ceará de Ponta a Ponta, programa de logística e estradas, executado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

O Ceará é um dos estados brasileiros com a maior extensão de malha viária pavimentada dentro do seu território pouco mais 9,16 mil quilômetros. Ou seja 95% das nossas estradas estão em situação boa ou regular.

As obras de pavimentação fundamentais foram fundamentais para o crescimento da infraestrutura e economia do Ceará foram finalizadas em 2023. Estão concluídas as obras de duplicação de aproximadamente 20 quilômetros da CE 155, interligando o Porto do Pecém e à BR 222. A pavimentação da CE 240, entre Trairi e Itapipoca, no Litoral Oeste e a CE 390 entre os municípios de Jardim e Penaforte na Região do Cariri.

Além disso estão em execução vinte segmentos rodoviários em todo o Ceará, com destaque para a duplicação da CE 293 em Missão Velha, da CE 388, no contorno do Crato e da CE 090, entre as praias da Tabuba e Cumbuco, em Caucaia. Outras obras importantes são a recuperação da CE 447, em Crateús, da CE 499 em Quixeramobim e da CE 279, em Parambu.

Estão sendo restauradas a CE 060 em Iguatu e a CE 265 que liga os municípios de Nova Russas e Tamboril. Além das obras em estradas, o Estado do Ceará passou a ser referência nacional em outras edificações, como escolas de Tempo Integral e a Casa da Mulher Cearense, por exemplo.