Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Estado do Ceará segue com predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado e possibilidade de chuva em todas as macrorregiões até esta sexta-feira (4), conforme previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de hoje.

O cenário para os próximos dias, que já havia sido indicado na última quarta (2), segue sem alterações. Nesta quinta, são esperadas precipitações até o início da tarde na faixa litorânea e Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, a tendência é de chuva entre tarde e noite. Os registros deverão ter intensidade entre fraca e moderada.

Para amanhã, a Funceme indica que as precipitações deverão se concentrar entre madrugada e manhã em todas as macrorregiões.

As chuvas deste início de Pré-Estação têm relação com áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste e do oceano Atlântico, do sistema de brisa e fatores físicos locais.

Dados

Até as 7h de hoje, foram registradas chuvas em 9 municípios. Os dados parciais são pouco expressivos:

Maracanaú (Posto: NOVO MARACANAÚ) : 6.4mm

Aiuaba (Posto: BOM NOME) : 6mm

Maracanaú (Posto: MUSEU RODOLFO TEÓFILO) : 5.6mm

Palmácia (Posto: PALMÁCIA) : 4.2mm

Redenção (Posto: AÇUDE ACARAPE DO MEIO) : 4.2mm

Crato (Posto: LAMEIRO) : 4mm

Maracanaú (Posto: PARQUE SÃO JOÃO) : 3.2mm

Missão Velha (Posto: GAMELEIRO DE S. SEBASTIÃO) : 3mm

Itaitinga (Posto: SEMAN) : 2mm

Santa Quitéria (Posto: SANTA QUITÉRIA) : 2mm

Tempo seco

No interior, apesar da chance de chuva, a Umidade Relativa do Ar deverá manter-se baixa, girando entre 20% e 50%, principalmente no período da tarde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp