Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A segunda-feira (19) começa com cenário semelhante ao observado no último fim de semana: céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do Ceará. A análise das condições atmosféricas foi realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e não há indicação de condições favoráveis à chuva nos próximos dias.

Segundo imagem de satélite, há, neste momento, poucas nuvens sobre o estado do Ceará, bem como sobre grande parte da região Nordeste. Para terça (20) e quarta-feira (21), a tendência é de predomínio de céu claro.

Baixa umidade

Os meteorologistas da Funceme indicam ainda que a umidade relativa do ar permanece com valores baixos, isto é, em torno dos 30%, principalmente no interior do Ceará.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. É considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp