A ida do ex-governador e senador eleito Camilo Santana para o Ministério da Educação abre caminho para o Ceará ter uma mulher no Senado. A vaga será ocupada pela primeira suplente Augusta Brito ou pela segunda suplente Janaína Farias. Augusta desistiu da reeleição à Assembleia Legislativa e aceitou o convite para compor a chapa de Camilo ao Senado.
Janaína que, ao longo de 7 anos e 3 meses, exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do Governo Camilo, declinou de uma candidatura à Câmara Federal. As informações de bastidores apontam que Augusta recebeu e aceitou convite para assumir uma secretaria na administração do governador eleito Elmano de Freitas. Os nomes do primeiro escalão de Elmano serão anunciados ao longo desta semana.
LEIA MAIS
JORNAL ALERTA GERAL
As notícias sobre a movimentação política no Ceará ganham espaço, nesta terça-feira, no Jornal Alerta Geral, com relato do repórter Carlos Alberto e comentários dos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.
O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão por mais de 20 emissoras de rádio do Interior e pelas redes sociais do @cearaagora.