Jogando fora de casa, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, o Ceará não quis nem saber do fator mando de campo e venceu o Independiente-ARG por 2 a 0, gols marcados por Rodrigo Lindoso e Mendoza e garantiu vaga nas oitavas da final da Copa Sul-americana, com aproveitamento de 100%: 6 vitórias em 6 jogos.
O Vozão aguarda o sorteio que será realizado na próxima sexta-feira, às 13h, pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para conhecer o seu adversário no mata-mata da competição.
O jogo
O Ceará iniciou a partida jogando com o regulamento na mão: a vantagem do empate e até mesmo a possibilidade de perde por 1 gol de diferença levou o Independiente a buscar o resultado, levando o goleiro João Ricardo a trabalhar, evitando o gol adversário. Na melhor oportunidade então criada pelo Vovô, Vina recebeu passe de Mendoza, mas chutou nas mãos do goleiro Sosa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso, após cobrança de falta, fez 1 a 0 Ceará.
Na segunda etapa, o Ceará se fechou e o Independiente tentava furar a retranca alvinegra, mas não obtinha êxito. Nos acréscimos, o colombiano Mendoza, em contra-ataque, deu números finais à partida: 2 a 0, para alegria da torcida alvinegra presente no estádio Libertadores de América.